Quinta, 18 Janeiro 2024 13:49

NOTA À IMPRENSA

O Município de Acorizal vem, por meio desta nota, esclarecer os acontecimentos relacionados à operação realizada na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, na qual os policiais realizaram uma busca na sede do Paço Municipal. A ação estava relacionada a uma suposta quadrilha que teria aplicado golpes em prefeituras no Brasil, incluindo o Banco do Brasil.

Em primeiro lugar, é fundamental destacar que o Município de Acorizal é uma vítima nesse cenário, pois não há qualquer acusação de corrupção contra nenhum servidor. Apenas um servidor foi intimado para prestar informações sobre a suposta fraude ou golpe aplicado por esta quadrilha contra o Município.

A atual gestão tomou medidas imediatas ao buscar as autoridades policiais e comunicar os fatos ocorridos por meio de boletim de ocorrência. O objetivo é colaborar plenamente com as investigações para que a verdade seja apurada, e os responsáveis sejam devidamente denunciados e punidos conforme a legislação vigente.

O Município de Acorizal está empenhado em fornecer todas as informações necessárias às autoridades competentes, colocando-se à disposição dos órgãos de controle para esclarecimentos adicionais, se necessário. A administração municipal reafirma seu compromisso com a transparência e a legalidade, repudiando veementemente qualquer prática ilícita.

Neste momento, a prioridade é colaborar com as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. O Município reitera seu comprometimento com a ética e a probidade administrativa, mantendo a confiança na justiça para a correta apuração dos fatos. PREFEITURA